quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CineClube 2 de setembro: Como cães e gatos e Estão todos bem

A programação do Cine Clube de amanhã está muito fofa! A Fábrica vai exibir filmes leves e emocionantes, para divertir e emocionar geral. Perfeito para trazer os amigos, a família, todo mundo!

Na sessão infantil tem uma aventura cheia de animais-espiões-lindos e super espertos. O filme Como cães e gatos, de 2001, é o casamento perfeito entre a ação de um bom filme de espionagem com a fofura de bichinhos peludos e gracinhas! Para assistir torcendo, curtindo a emoção e ligando a buzininha do OOOOwwww de vez em quando. =^^=

A propósito, O filme trata os gatinhos com aquele estereótipo de que os gatos são frios, calculistas e traiçoeiros, mas é tudo balela, viu gente? Gatos são tudo de bom e podem ser ótimos amigos! Mas se você adora felinos não deixe de assistir ao filme só por isso, até porque tem muitos gatinhos lindos também.

Sinopse (extraído de adorocinema.com): Sem o conhecimento dos humanos, os cachorros vêm há centenas de ano combatendo os gatos, que pretendem dominar os homens e tratá-los como verdadeiros tiranos. Porém, quando um gato chamado Sr. Tinkles (Sean Hayes) inicia um plano que irá acabar com a população de cães que protege os humanos, uma equipe de agentes caninos e um leal filhote chamado Lou (Tobey Maguire) decidem proteger a humanidade e livrá-la da escravidão que os gatos desejam impôr a eles.

Já na sessão adulta, Estão todos bem, filmão com Robert DeNiro. Frank Goode é um aposentado viúvo que percebe que dedicou toda a vida ao trabalho e não aproveitou bem seu tempo com os filhos. Todos os anos ele recebe a visita da prole durante as férias, mas desta vez todos estão dando desculpas e não poderão ir. O solitário decide então sair de casa e visitar cada um dos filhos para descobrir o que está acontecendo, e percebe que sabe bem menos sobre eles do que imagina. Se você está sentindo falta de algum amigo, ou de alguém que anda trabalhando demais, traga o dito cujo para a sessão adulta e dê o recado assim, como quem não quer nada.


Quinta-feira, às 18h, na sede da Fábrica de Imagens. Não perca!

Fábrica de Imagens: Rua Luís Torres, 276 - Maraponga (esquina c/ Rua Carlos Juaçaba). Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3495-1887

Um comentário:

  1. Bom, o Brasil piorou muito. Com o vigarismo da religião cujo nome é Petismo. Favoreceu bastante os bancos.

    Mas há algo mais. Eis:

    Necessitamos muito de bons hospitais. E escolas boas para os curumins.

    Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão. De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve.

    O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas).
    Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto…
    O resto são frasinhas® poderosas:

    Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:
    A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©.

    Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas.

    Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?
    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade.

    Aqui a superficialidade do PETISMO®:
    Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda:
    Nem tudo que é legal é honesto. O PT® nos induz ao engodo com facilidade.

    O PT é brega, cafona, barango e o Kitsch político. Além de ser truculento e falso. Utilizar de tudo quanto é artimanha publicitária para enganar as pessoas constantemente, eis aí o jeitão petista de ser (não é durante eleição não. É sempre o ano todo!).

    ResponderExcluir