terça-feira, 29 de junho de 2010

No Cine Clube de 1° de julho tem...

Na sessão infantil

O Fantástico Sr Raposo (2009) 87 min
O Sr. Raposo (George Clooney), a Sra. Raposa (Meryl Streep) e seu filho vão morar em uma árvore, localizada em uma colina. Lá eles têm como vizinhos o Coelho (Mario Batali), o Texugo (Bill Murray) e a Doninha (Wes Anderson), entre outros animais, todos com suas respectivas famílias. O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis (Brian Cox), Bunce (Hugo Guinness) e Bean (Michael Gambon) faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo.



Na sessão adulta

O Homem Que Desafiou o Diabo (2007) 106 min
Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.


É na próxima quinta-feira, 1° de julho, na sede da Fábrica de Imagens.
De grátis! Não perca!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cineminha de grátis!!


Onde? Na sede da Fábrica de imagens, que fica na Rua Luís Torres, 276, na Maraponga (esquina c/ Rua Carlos Juaçaba).
Quando? Quinta-feira (24 de junho) às 18h.


Na sessão infantil

Monstros VS Alienígenas
Sinopse: A animação conta a história de um confuso grupo de monstros terrestres com a missão de salvar o mundo depois de uma invasão alienígena. Susan Murphy, uma garota da Califórnia, é atingida por um meteoro no dia de seu casamento e fica com 15 metros de altura. Depois que ela é capturada pelos militares e mantida em um local secreto do governo, o mundo descobre que os militares, durante muitos anos, estão reunindo em segredo outros monstros. (Fonte: www.interfilmes.com)

Na sessão adulta

Linha de passe (assista ao trailer)

Sinopse: São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna. (Fonte: www.adorocinema.com)



As duas sessões acontecem ao mesmo tempo, portanto a família toda pode vir! Não perca!

Maiores informações: 3495-1887. Falar com Cintya Rafaella.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O I Festival das Juventudes em Fortaleza...

... aconteceu de 3 a 6 de junho lá na Abreulândia, uma praia em Fortaleza, mais precisamente na Cofeco. Sente só o gostinho de como foi.








quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fábrica na I Marcha Nacional LGBTT contra a homofobia

Pois é, depois de um bom tempo a Fábrica volta a suas atividades blogueiras. E nada melhor do que voltar com boas notícias, né? Então, estivemos na I Marcha Nacional LGBTT contra a homofobia, e a Instituição foi muito bem representada pelo companheiro Rodrigo Paulino, que nos conta um pouco do que rolou por lá.

No último 19 de maio o movimento LGBTT concretizou um importante momento histórico na luta pelos direitos humanos dessa população. Foi um momento de luta, um momento político onde o movimento organizado reivindicou seus direitos de cidadão.
Acredito que mais que um momento histórico, a I Marcha foi também um momento de auto-afirmação.
Agora, o que mais marcou mesmo foi escutar todas aquelas pessoas gritando sem qualquer forma de pudor que somos lésbicas, somos gays, bissexuais, travestis e transexuais com orgulho, e que temos que ter nossos direitos respeitados!